Política

Rui exalta órgãos de controle e fala em "padrão de comportamento" no caso Chico Rodrigues

Vagner Souza/BNews
Governador da Bahia destacou que órgão da justiça não podem "ter ou tomar" lado político  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 20/10/2020, às 11h40   Victor Pinto e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

Ao ser questionado sobre a situação do senador pelo Democratas de Roraima, Chico Rodrigues (Dem-RR), que foi flagrado com mais de 30 mil na cueca durante operação da Polícia Federal em sua residência, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), destacou a importância de órgãos de fiscalização e controle independentes e lamentou o que classifica como padrão de comportamento.  


“Olha, eu prefiro falar de coisas boas, essas coisas ruins eu deixo para os órgãos de controle, de investigação acompanhar e eu desejo sempre que nós tenhamos órgãos de fiscalização, controle e investigação Independentes; que façam o seu trabalho de forma apartidária, apolítica, ou seja, sem ter e tomar lado político. Só esse tipo de iniciativa, de postura da Justiça e do sistema judicial garantirá um Brasil melhor, livre desse padrão de comportamento”, avaliou Costa.


Na manhã desta terça-feira, 20, Rodrigues solicitou ao Senado Federal uma licença de 90 dias para resolver assuntos pessoais abrindo mão da remuneração no período.

Leia mais em:

Flagrado com dinheiro na cueca, senador Chico Rodrigues pede licença do cargo

Plenário do STF deve confirmar decisão de Barroso que afastou senador flagrado com dinheiro nas nádegas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp