Política

Bolsonaro admite torcida por reeleição de Trump: "É do coração"

Alan Santos
Presidente afirmou que não interfere no pleito nos EUA, mas não esconde carinho por líder norte-americano: "Pelo trabalho e consideração que teve conosco"  |   Bnews - Divulgação Alan Santos

Publicado em 20/10/2020, às 12h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A estreita relação do governo brasileiro com o norte-americano se reflete na postura e nas palavras do presidente Jair Bolsonaro. Nesta terça-feira (20), durante a assinatura de um acordo de investimento entre os dois países, Bolsonaro disse que não intefere na eleição, mas o seu "coração" não esconde o desejo pela vitória do republicano.

O presidente acrescentou ainda que caso seja "a vontade de Deus", em um futuro breve irá comparecer à cerimônia de posse do presidente reeleito Donald Trump. Toda a devoção, segundo Bolsonaro, é em razão do "trabalho e consideração" que o presidente teve com o Brasil.

"Cada vez mais Brasil x EUA retoma aquela amizade. Espero, se essa for a vontade de Deus, de comparecer à posse do presidente brevemente reeleito nos EUA. Não podia esconder. Não interfiro, é do coração, pelo respeito que tenho com americanos, pelo trabalho e consideração que ele teve conosco que me manifesto desta forma neste momento", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp