Política

Ministro do STF suspende decisão de afastamento de Chico Rodrigues

Agência Senado
Luis Roberto Barroso, ministro do STF, manteve contudo a medida cautelar que proíbe o senador de ter contato com outros investigados  |   Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 20/10/2020, às 15h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, suspendeu a liminar que determinava o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM), investigado no âmbito da Operação Desvid-19.

A decisão foi tomada após o pedido de licenciamento de 121 dias do parlamentar, flagrado com R$ 30 mil escondido na roupa íntima. Com a requisição, o objeto do pedido de Barroso ficou sem propósito.

Foi mantida, no entanto, a medida cautelar que impede que o antigo vice-líder do governo Bolsonaro mantenha contato com outros investigados na operação que apura desvios de recursos destinados ao combate à Covid-19 em Roraima.

De acordo com informações da CNN Brasil, Barroso assegurou não haver mais necessidade do caso ser julgado no plenário.

Atendendo ao pedido de Barroso, Fux determinou que o tema seja retirado da pauta desta semana

Inicialmente, o pedido de licença de Chico foi de 90 dias. Mas o parlamentar foi aconselhado por colegas do Senado a aumentar para 121 dias, o mínimo necessário para que ascenda ao seu lugar o suplente do cargo, que neste caso é o seu próprio filho, Pedro Arthur Rodrigues. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp