Política

Rosemberg sai em defesa de venda do Parque de Exposições e defende modernização do equipamento

BNews/Roberto Viana
Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 28/10/2020, às 14h15   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), rebateu as críticas do deputado Paulo Azi (DEM) a Rui Costa (PT) e saiu em defesa da venda do Parque de Exposições, que teve edital publicado nesta quinta-feira (28).

Assim como foi dito por Rui, a localização do equipamento seria um dos motivos para que o Governo do Estado planeje construir espaço semelhante mais distante da área urbana de Salvador, que cresceu nos últimos anos.

Segundo o líder do governo, as feiras agropecuárias por si só não são suficientes para custear as despesas que o governo tem para manter um equipamento do porte do Parque de Exposições.

Uma das formas intensificar o uso, de acordo com Rosemberg, é justamente modernizar o equipamento para que possa atrair eventos das demais áreas.

"Aquela região não tem mais afinidade e não está distante de Salvador, é ruim para chegar caminhões e veículos pesados. O atual Parque de Exposições tem um conceito que não é o melhor para novos parques, ele tem que ser dinâmico, não pode ser agropecuário somente. Então, precisamos fazer uma adequação, os parques precisam ser modernos, dinâmicos, você vem, monta e desmonta e as arenas se transformar para outros tipos de atividades. Nós temos algumas exposições que são importantes, Fenagro, Expobahia, mas que acontecem com 3,4 meses de distanciamento uma da outra", disse ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp