Política

Butantan lança plataforma com dados de testagem do novo Coronavírus

Governo do Estado de São Paulo
A plataforma reúne laboratórios da rede pública e privada que processam testes rápidos e do tipo RT-PCR  |   Bnews - Divulgação Governo do Estado de São Paulo

Publicado em 28/10/2020, às 20h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Butantan lançou nesta quarta-feira, 28, um portal com dados da Plataforma de Laboratórios para Diagnóstico do Coronavírus. A ferramenta disponibilizará informações das ações de testagem realizadas para detectar a Covid-19 em todo o Estado de São Paulo. Será possível acessar os dados quantitativos e qualitativos como número de testes, local de realização, sexo dos participantes, além de resultados positivos e negativos. 

A plataforma, coordenada pelo Butantan, reúne laboratórios da rede pública e privada que processam testes rápidos e do tipo RT-PCR. Atualmente tem capacidade para processar 11 mil exames por dia. Criada em abril, a ferramenta tem como principal objetivo organizar o fluxo de amostras para o diagnóstico do novo coronavírus e definir protocolos para investigação e incidência do vírus.

“Sabemos que este mapeamento de diagnóstico da infecção pode fornecer um raio-X importante para o planejamento de combate à pandemia. O Butantan vem fazendo um trabalho de coordenação destes centros e agora, com dados mais robustos e recortes bem definidos, conseguimos disponibilizar esse material garantindo a transparência nos dados”, explica Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp