Política

"Vão aos cemitérios usando máscaras e respeite que as praias estão interditadas", diz Neto sobre Finados

Vagner Souza / BNews
Neto cobra que as pessoas não promovam aglomeração, usem álcool em gel e higienizem as mãos  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 29/10/2020, às 12h00   Léo Barsan e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (Dem) fez um pedido para os soteropolitanos que decidirem visitar os cemitérios no dia Finados, 2 de Novembro. Neto revela que houve sugestão para que ele fechasse as portas do cemitérios para evitar eventuais aglomerações e a propagação da Covid-19. 

“No feriado, o que fica é o apelo no sentido que as pessoas respeitem todas regras de distanciamento. Havia proposta para fechamento dos cemitérios que não acatei. Os que forem ao cemitérios, vão usando as máscaras e respeitem que as praias estão interditadas. Ninguém vai para cemitério fazer aglomeração, ouvir música,  tomar cachaça. Vão para cemitério lembrar os ente queridos”, destacou o chefe do executivo de Salvador. 

Neto cobra que as pessoas utilizem máscaras, não promovam aglomeração, usem álcool em gel e higienizem as mãos: “Todo mundo que for ao cemitério, vá de máscara. Estou em tres, quatro bairros de Salvador todo dia e é impressionante a quantidade de pessoas que estão saindo na rua sem máscaras. É difícil, a gente libera as atividades se todo mundo fizer a sua parte”.

O prefeito de Salvador afirma que os cemitérios que optarem pela realização de missas, terão que adotar o critério de número máximo de pessoas por espaço, para evitar aglomeração.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp