Política

'O problema de ACM Neto não é cronológico, mas ele representa o PFL"

Imagem 'O problema de ACM Neto não é cronológico, mas ele representa o PFL"
Deputada critica o DEM e faz pedido ao governador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/05/2012, às 15h00   Caroline Gois Twitter (@goiscarol)




A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) voltou a criticar o deputado federal, ACM Neto (DEM). Desta vez, ela reforçou a ligação dele com os partidos de direita e ressaltou dizeres do falecido Antônio Carlos Magalhães. ""O problema de Neto não é cronológico, mas ele representa o PFL e a política concentrada", disse a deputada, reforçando a afirmação com aspas de ACM. "Ele já dizia: - 'Para governar só tenho que trazer os ricos. Para 
governar, só tenho que ter o judiciário e o legislativo debaixo dos meus pés', e ele tinha", disase durante entrevista ao programa Balanço Geral, na manhã desta terça-feira (29).
Na corrida pela cadeira do Thomé de Souza, Alice Portugal aposta e defende o segundo turno, destacando as alianças que o PCdoB vêm buscando para se manter na disputa. "O segundo turno traz opções para a cidade. Política não é matémática e esramos sim em processo de conversação com o PMDB, PV, deixando claro que temos nossa candidatura prórpia.".
Questionada sobre um possível apoio ao PT já que são aliados, a Alice Portugal reafirma a candidatura e diz que "apoiamos Dilma e Wagner, mas temos identidade".
Alice e os professores
Declarada por muitas vezes como sendo a voz das categorias trabalhistas, a deputada federal aproveitou para fazer um pedido ao governador Jaque Wagner com relação à paralisação, que já dura 49 dias. "Sou aliada da educação e não é de hoje. O professor não é apenas o repassador de conteúdo, mas um arquiteto de pessoas. Por isso, sou uma das autoras da emenda do piso. O governador não mente quando diz não ter orçamento para garantir o reajuste pedido. Mas, é preciso se chegar a um consenso. E rogo para que governo e categoria sentem e negociem. Não é necessário derrotar nem o governo, nem os professores", afirmou.
Troca de farpas
A gravação do primeiro embate televisivo - realizada no dia 7 de maio - entre os pré-candidatos à prefeitura de Salvador deveria ter como temática: soluções viáveis para a terceira capital do país. Mas, os deputados federais ACM Neto (DEM) e Alice Portugal (PCdoB) transformaram o encontro municipal para trocar acusações da esfera federal.
O momento mais quente do programa Eleições 2012, que vai ao ar na Band Bahia, foi quando a comunista citou as denúncias que ligam o senador Demóstenes Torres (ex-Democrata) ao bicheiro Carlinhos Cachoeira. Após a alfinetada, ACM Neto rebateu ao lembrar que as acusações arrastam o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiróz (PT), antigo quadro histórico do PCdoB.
Não satisfeito, o pré-candidato Democrata também relembrou o escândalo de corrupção que levou à lona o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva, outro integrante do PCdoB. Mais calmos, segundo nota do Correio, ambos prometeram deixar o debate longe de acusações mútuas.

Foto: Roberto Viana// Bocão News
Nota originalmente publicada às 8h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp