Política

Zé Neto é acusado de cobrar parte de salários de funcionários para uso pessoal

Imagem Zé Neto é acusado de cobrar parte de salários de funcionários para uso pessoal
Petista disse que "montagem grosseira é desespero dos Democratas"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/09/2012, às 13h27   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Targino Machado (PSC) fez uma denúncia ao Ministério Público da Bahia do que chamou de “mensalinho”, que teria sido realizado pelo deputado estadual e candidato à prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto (PT). Segundo Machado, o petista cobra parte da remuneração de servidores indicados por ele ao cargo público, para uso pessoal.

Com a suposta gravação em que Zé Neto apareceria cobrando parte do salário dos trabalhadores, Targino Machado garante que ingressará, logo que possível, com uma ação no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia, pedindo a cassação do mandato do petista.

“A referida narrativa não deixa dúvidas de que o denunciado pratica esta conduta de forma habitual e corriqueira. Prática esta que se configura crime de peculato e improbidade administrativa, o que deve ser apurado por este órgão ministerial, para posterior instauração de processo e aplicação das penalidades cabíveis”, diz um trecho do documento distribuído.

“Montagem grosseira”

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), logo após ter acesso ao conteúdo da gravação, afirmou que não viu “nada de tão comprometedor” e que Zé Neto, assim como todos os outros deputados estaduais, continuam podendo contar com todo o apoio da Casa Legislativa.

Já o acusado chamou de “montagem grosseira” a gravação. “Não sei se é, de fato, a minha voz, mas se for mesmo minha, não passa de uma montagem grosseira. Além de não ter um interlocutor, as frases não têm nenhuma conexão”, defendeu-se Zé Neto.

Para o petista, a ação “não passa de mais uma tentativa desesperada de integrantes do partido Democratas”, que, segundo Zé Neto, estariam com medo do crescimento da candidatura após a entrada do ex-presidente Lula na campanha eleitoral.

“Estão desesperados. Além dessa gravação não provar absolutamente nada, se for minha voz mesmo, quero saber quem grampeou o meu gabinete. É crime e vou investigar essa situação e acionar a minha equipe judiciária para descobrirmos o autor desse papel sujo”, declarou Zé Neto.

A troca de farpas entre os deputados não parou por aí. Durante o programa Se Liga Bocão, na noite desta quarta-feira, Targino Machado garantiu que vai comprovar as denúncias que foram feitas contra o petista. "Tenho certeza do que denunciei. Ele realmente fez isso e eu irei provar", disparou.

O petista, mais uma vez, rebateu as acusações. "Ele é um desqualificado. Brigado até com o irmão. Vai ter que provar todas as mentiras que inventou", respondeu Zé Neto.

Fotos: Roberto Viana// Bocão News
Nota originalmente publicada às 18h do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp