Política

Presidenta inaugura Adutora do Algodão na região de Guanambi

Imagem Presidenta inaugura Adutora do Algodão na região de Guanambi
Depois da cerimônia oficial junto com Jaques Wagner, Dilma discute seca na Sudene  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/11/2012, às 08h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A presidente Dilma Rousseff retorna à Bahia para inaugurar a Adutora do Algodão nesta sexta-feira (09), na região de Guanambi. A cerimônia de inauguração deve contar com a participação do governador do Estado, Jaques Wagner. A obra executada desde o último dia 02 de outubro, já beneficia cerca de 226 mil pessoas em Guanambi e em municípios que compõem a microrregião.

De acordo com assessoria do governo, o sistema adutor de 265 km é considerado a maior obra em andamento na região do Médio São Francisco. Uma estação de tratamento de 32,4 milhões de litros de água por dia, tratamento de lodo, elevatórias, seis reservatórios e uma vazão de 480 litros por segundo terão capacidade para alcançar os 100%.

O Ministério da Integração Nacional emitiu a autorização das obras de ampliação do sistema no valor de R$ 55 milhões. O próximo projeto de expansão pretende alcançar outras localidades no município de Caetité. Essa segunda etapa da adutora vai beneficiar mais de 100 mil pessoas.

Dilma na Sudene

As consequencias da seca será a pauta principal da 16ª reunião do conselho deliberativo da Sudene que acontece hoje (09), em Salvador. Os governadores da região, além de Minas Gerais, e da presidente Dilma Rousseff querem acelerar o ritmo dos trabalhos da transposição do rio São Francisco e definir prazos para a conclusão das obras. A transposição é considerada pelo governo como a solução definitiva para a falta de água no município. Com informações do site Tribuna da Região.

Fotos: Tribuna da Região e Agecom

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp