Política

Nilo: “Só saio para governador ou deputado estadual”

Bocao News
Presidente da AL-BA disse que é hora de galgar novos degraus  |   Bnews - Divulgação Bocao News

Publicado em 11/01/2013, às 08h03   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo, declarou em entrevista ao Bocão News que só aceita a indicação do PDT ao Governo do Estado nas eleições de 2014 se de fato disputar o cargo máximo do Executivo baiano. Segundo ele, a reunião ocorrida nesta quarta-feira (9) entre ele e a cúpula estadual e federal do partido foi positiva e que o anima a alçar vôos maiores.
Nilo não admite que seu nome possa ser usado pelo partido em uma mudança das peças na política da Bahia e que reposicione a influência do PDT no estado. Por conta disto, ou concorreria ao Governo do Estado ou continuaria a se candidatar a deputado estadual, pois não há interesse da parte dele em exercer cargo como vice-governador ou secretário de Estado.
“Eu já estou no cargo mais alto do Poder Legislativo da Bahia. O que me impediria de querer conseguir o cargo mais alto do Executivo? Eu tenho na minha vida a premissa de sempre galgar um degrau a mais, mas sem precisar pisar em ninguém para isto”, explicou Nilo. O deputado classificou ainda a missão que o PDT lhe confiou é uma “grande responsabilidade” e que, por conta disto, passa por uma maratona de visita a municípios atualmente.
Marcelo Nilo explicou que semanalmente percorre cinco ou seis cidades sempre a tiracolo na agenda política do governador Jaques Wagner, com quem afirma estar aprendendo muito. “A ideia é fazer um grande contato com os partidos políticos e a sociedade. Semanalmente são muitas visitas, muito contato com a sociedade, o que me fortalece”, ponderou Nilo. Recentemente, o pedetista foi eleito pela terceira vez seguida como presidente da Casa em novo mandato de dois anos e um quarto é considerado uma certeza caso permaneça como parlamentar.

Publicada no dia 10 de janeiro de 2013, às 16h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp