Política

Solla volta figurar entre candidatos

Imagem Solla volta figurar entre candidatos
Secretário da Saúde pode disputar uma vaga na Câmara Federal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/02/2013, às 12h19   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

Quadro do primeiro escalão do governador Jaques Wagner, o secretário da Saúde Jorge Solla teve o nome colocado entre os prováveis candidatos do PT à Câmara Federal na eleição de 2014. Médico que foi secretário em Vitória da Conquista, Solla está, como costumam dizer, na cota do próprio Wagner na composição e distribuição dos cargos na gestão estadual.

O secretário dialoga com as diversas correntes do partido, sendo próximo a Reencantar. O coletivo petista é capitaneado pelo chefe da Casa Civil, Rui Costa. Tem no deputado federal Waldenor Cardoso, que foi líder do governo na Assembleia Legislativa durante a legislatura passada, uma referência. No parlamento estadual se desta José Raimundo. Os dois também de Vitória da Conquista.

Caso seja confirmada a candidatura, Solla vai se juntar a Robinson Almeida, secretário de Comunicação, entre outros quadros que devem disputar a eleição. Almeida é da Democracia Socialista, tendência que tem o senador Walter Pinheiro, o deputado federal Afonso Florence e os estaduais Zé Neto e Yulo Oiticica.

Com a entrada dos secretários na disputa os votos das correntes devem ser divididos. Quem tiver mais musculatura conseguirá eleger mais, o que é óbvio. O interessante será analisar como o partido vai distribuir as vagas que terá direito na composição da proporcional, onde outras legendas da base aliada também indicarão seus concorrentes.


Nota originalmente postada às 18h do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp