Política

Marqueteiro do PT comemora Páscoa com tucano em Praia do Forte

Imagem Marqueteiro do PT comemora Páscoa com tucano em Praia do Forte
O desconhecido tucano, João Gualberto, investe na corrida eleitoral rumo a 2014  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/04/2013, às 07h00   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Mata de São João, e dono da rede de supermercados Hiper Ideal, João Gualberto (PSDB), surgiu no cenário político como um dos possíveis nomes da oposição que postulam a candidatura ao governo do Estado em 2014, e já começou a "costurar" o nome dele em Salvador. Uma das jogadas do tucano foi estampar o seu recado em homenagem ao aniversário da capital baiana. "Parabéns, Salvador. 464 anos de uma grande história", diz um dos outdoors que Gualberto espalhou pela cidade.


Na última sexta-feira (29), o advogado Francisco Catelino recebeu em sua casa, em Praia do Forte, personalidades da política, publicidade e do direito. Entre elas o prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB), o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), o juiz federal João Paulo Piropo e Gualberto. Nesse almoço, há destaque para a presença do publicitário Sidônio Palmeira, diretor-presidente da agência de publicidade Leiaute.

Com a negativa dos prefeitos de Salvador, ACM Neto (DEM) e de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), somam a favor dos dois outros pré-candidatos, o secretário municipal de Transporte, José Carlos Aleluia (DEM), e o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), a ausência de expressão no âmbito estadual e a baixa popularidade de Gualberto.

Talvez Sidônio, marqueiteiro do PT, que comandou a campanha do governador Jaques Wagner e também a de Nelson Pelegrino nas eleições de outubro do ano passado, possa dar uma mãozinho ao desconhecido tucano nessa corrida eleitoral.

Postada às 11h05 do dia 31 de março

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp