Política

Após trocas de ameaças, Tinoco e Marcell Moraes fazem as pazes

Roberto Viana
A situação está tranquila, garante Tinoco  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 11/04/2013, às 10h42   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp

A relação ficou tensa entre os vereadores Cláudio Tinoco (DEM) e Marcell Moraes (PV), nas últimas semanas, mas o democrata declarouà reportagem do Bocão News na noite desta quarta-feira (10), durante a abertura do II Salão Baiano de Turismo, que já conversou com o verde para contemporizar os problemas. Segundo ele, a situação já está mais tranquila.

A crise começou devido às declarações de Tinoco ao Bocão News relatando a atitude de Moraes ao registrar como seu um projeto de indicação sugerido por Tinoco numa sessão da Câmara, no início do mês. No entendimento do democrata, Marcell poderia ter se reunido com ele e, juntos, apresentarem a indicação ao Governo do Estado de instituir a meia-passagem no ferry boat aos fins de semana. A irritação do verde foi tanta que chegou a ameaçar que cortaria relações com o DEM na capital, caso Tinoco não se retratasse pessoalmente.

Brigas a parte, Tinoco, que é ex-presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e deixou o cargo para disputar as eleições municipais em 2012, declarou estar satisfeito com o crescimento do turismo na capital. “Além de sermos o terceiro destino turístico nacional, somos um dos principais destinos nacionais por visitação de turistas estrangeiros. A Bahia vem descentralizando o turismo da capital e outros destinos ganham força, como a Chapada Diamantina e a região do São Francisco. Neste sentido, nos coloca em uma posição estratégica para atrair diversos compradores e investidores”, afirma.

Para Tinoco, o estado ainda precisa melhorar na infraestrutura que facilite o acesso aos principais destinos baianos. “É preciso construir mais rodovias, garantir a expansão aeroportuária em municípios estratégicos como Vitória da Conquista, Barreiras e Feira de Santana, que avançam no turismo de negócios.”.

Em relação à segurança dos soteropolitanos e turistas durante os grandes eventos esportivos, o vereador acredita na experiência dos carnavais baianos. “Nós temos um grande potencial para receber estes eventos, assim como temos para atender aos turistas. O nosso carnaval é um evento muito maior, que recebe 500 mil turistas, e sempre temos sucesso. Mas é claro que ainda precisamos melhorar na oferta de serviços, garantir a orla de Salvador, e organizar melhor a população para receber estas pessoas”.

Basta agora aguardar os projetos do vereador.

Nota originalmente postada às 1h do dia 10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp