Política

Sítio do Quinto: Alunos perdem aula porque ônibus não tem combustível

Publicado em 27/04/2013, às 18h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma briga político-econômica prejudica alunos das escolas municipais da cidade de Sítio do Quinto, na região nordeste da Bahia. Por conta de uma ordem expressa de que os ônibus escolares só podem abastecer em um único posto – que não tem combustível -, crianças que vivem nas comunidades de Jardim, Meladinho, Farofa, Barreiro e Belém estão impedidos de ir à escola por falta de transporte escolar desde o inicio desta semana.
A história teve início após o posto São Lucas ter sido supostamente vendido a um primo do prefeito Clegivaldo Santarosa (PDT). Até então, os veículos abasteciam no Posto Nilo financiados pela prefeitura. Porém, após a aquisição, baixou-se nova norma indicando que o São Lucas era o novo posto oficial. Entretanto, o problema de falta de combustível no empreendimento é recorrente e, por isso, os ônibus estão parados.
A denúncia partiu de um dono de veículo e de pais de alunos. Ele afirma que os motoristas estão proibidos de abastecer no outro posto da cidade e que a Secretaria de Educação não fez nenhum esforço para tentar resolver a situação. Desta maneira, os estudantes estão há dias sem sair dos distritos para assistir aula e já têm o ano letivo prejudicado. As informações são do jornalista Carlino Souza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp