Política

Imbuí: Posto 1 da Paralela será entregue no próximo sábado

Imagem Imbuí: Posto 1 da Paralela será entregue no próximo sábado
Deputado Rosemberg Pinto intermediou acordo entre governo e Petrobras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/05/2013, às 11h24   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp


Uma reunião selou o acordo entre a Petrobras e Governo do Estado para encerrar o imbróglio criado em torno do Posto 1 da Avenida Luiz Viana Filho (Paralela). À mesa de negociação, desta quinta-feira (16), sentaram-se os secretários estaduais Rui Costa (Casa Civil) e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano), o gerente de distribuição de combustível para Salvador e Região Metropolitana da Petrobras, Silvio Perazzo, além do deputado estadual Rosemberg Pinto e Barbara Camardelli da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O posto em questão está com a licença de viabilidade de localização vencida e será entregue ao governo estadual no próximo sábado (18). Em conversa com a reportagem do Bocão News, o parlamentar afirmou que a reunião foi tranquila e que a BR Distribuidora, que detém a concessão da área, não impôs restrição ao assinar o acordo. Na data combinada todos os equipamentos móveis já terão sido retirados. Os tanques de combustível, por outro lado, só podem ser extraído com a autorização do órgão ambiental da prefeitura de Salvador. Antes do término da reunião desta tarde, Perazzo conversou, por telefone, com o chefe da Casa Civil da administração de ACM Neto, Albérico Mascarenhas, para iniciar o procedimento.

“É possível que entre segunda (20) e terça-feira (21) tenhamos uma posição. A partir deste sábado (18) a Terrabrás – empresa responsável pelas obras dos viadutos do Imbuí - pode entrar para iniciar os trabalhos. Os postos 2 e 3, serão entregues ao governo a partir de 2014. Existe um estudo em andamento para intervenções na região da Avenida Pinto de Aguiar, Patamares e no viaduto Dona Canô, mas, por enquanto, não há necessidade de retirar o posto de lá. A Petrobras garantiu que se houver alteração no plano é possível entregá-lo antes do prazo pré-estabelecido”, explicou Rosemberg.

Nos termos da negociação, o governo se comprometeu em localizar algumas áreas que possam ser utilizadas para instalação de postos de combustível através de uma concessão nos mesmos moldes da que atualmente vige nos contratos da Avenida Paralela.


Nota originalmente postada às 21h do dia 16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp