Política

Reforma tributária: Suíca não aceita orientação de Pelegrino e espera Wagner

Imagem Reforma tributária: Suíca não aceita orientação de Pelegrino e espera Wagner
Vereador petista apresentou emendas ao projeto do prefeito ACM Neto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/05/2013, às 12h14   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Após orientação do deputado federal Nelson Pelegrino para que a bancada petista na Câmara Municipal de Salvador vote contra a reforma tributária proposta pelo prefeito ACM Neto, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) questionou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (22), a legitimidade da recomendação. 


"Acredito que o deputado Nelson Pelegrino é um quadro muito importante dentro do Partido dos Trabalhadores, mas não seguirei a orientação dele. Sou do PT, tenho muito orgulho disso, e irei votar de acordo com o que a bancada decidir. Recebo orientação e trabalho em conjunto com a deputada estadual Luiza Maia (PT) e, no âmbito federal, com o deputado Walmir Assunção. Não recebo orientação do deputado Nelson Pelegrino", declarou.
Para o edil, o posicionamento do governador Jaques Wagner sobre a reforma tributária é fundamental para esclarecer a questão. "É um projeto que tem que ser analisado com cuidado porque mexe com todos os cidadãos desta cidade. O nosso maior líder, o governador Jaques Wagner, precisa se posicionar não só para o PT, como também para os outros partidos que integram a bancada. Estamos aguardando o posicionamento do governador", declarou Suíca.
O vereador alega que, antes das orientações petistas, estudou o projeto da reforma tributária e propôs emendas, com o objetivo de aprimorar a proposta enviada à Câmara Municipal de Salvador. "Entendemos que nenhum projeto nasce perfeito em sua essência. Encontramos pontos que precisam ser aperfeiçoados. Agora, a bancada de vereadores do PT está discutindo o tema e não temos dúvidas que iremos seguir as orientações do partido. Acreditamos que o debate e as proposições podem trazer benefícios à cidade e este é o nosso maior interesse", concluiu Suíca.

Nota originalmente postada às 19h do dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp