Política

Jorge Aleluia, presidente do PRP, será sepultado nesta quinta-feira

Imagem Jorge Aleluia, presidente do PRP, será sepultado nesta quinta-feira
Dirigente estava iniciando a realização de um sonho: a Federação Estadual dos Partidos Emergentes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/06/2013, às 07h20   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do Partido Republicano Progressista (PRP), Jorge Aleluia, foi vitimado por um infarto fulminante durante uma partida de futebol na noite da última terça-feira (4). O velório do dirigente partidário acontece nesta quarta-feira (5), a partir das 16h, no cemitério Jardim da Saudade. O sepultamente está marcado para quinta-feira (6) às 11h30.

Com posições firmes, Aleluia era um entusiasta da recém-criada Federação Estadual dos Partidos Emergentes (Fepe), para qual foi eleito o primeiro presidente durante um almoço realizado no dia 9 de maio em Salvador.

Entusiasta deste agrupamento, o dirigente estava trabalhando na formulação do regimento interno da Fepe. “Este era um sonho dele. As primeiras reuniões aconteceram há muito e foram articuladas por ele. Vai deixar uma lacuna que demorará muito tempo para ser preenchida”, declarou o deputado estadual Nelson Leal (PSL), ao lamentar a morte precária do amigo.

Com o falecimento precoce de Aleluia, Leal afirma que a responsabilidade dos dirigentes dos partidos que integram a Fepe aumenta. “Nós vamos fazer desta entidade uma exemplo para o país. Este era um objetivo de Aleluia e nós temos que cumprir isso”.

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) enviou nota à imprensa lamentando a morte de Aleluia. “Apresento meus pêsames à família e espero que ela tenha forças para enfrentar essa perda”. No texto, o petista declarou-se chocado com a morte súbita do presidente do PRP.

Na última eleição municipal de Salvador o PRP apoiou o candidato petista, que acabou derrotado.

Matérias relacionadas
Morre presidente do PRP Bahia, primo de Aleluia

Emergentes: partidos tidos como menores se unem na Bahia

P
ublicada dia 5 de maio às 12h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp