Política

Manifestações no Brasil: Geddel Vieira Lima abraça uma bandeira

Imagem Manifestações no Brasil: Geddel Vieira Lima abraça uma bandeira
Peemedebista vai levar o voto contrário à PEC 37 para dentro do partido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/06/2013, às 07h18   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)



O presidente estadual do PMDB da Bahia, Geddel Vieira Lima, promete formalizar uma proposta de “fechamento de questão” contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) número 37 na reunião da executiva nacional do partido que acontece na próxima terça-feira (25).

Na condição de membro da direção do PMDB, o pré-candidato ao governo da Bahia deseja que o partido ouça as vozes das ruas. Uma das principais bandeiras presentes em todos os atos Brasil afora é a rejeição da proposta que concede o monopólio das investigações à polícias federal e civil, retirando a atribuição do Ministério Público.

Em declaração reproduzida na página do Facebook de Lúcio Vieira Lima, deputado federal baiano e irmão de Geddel, o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal afirma que é preciso dar atenção ao movimento que leva mais de um milhão de pessoas às ruas.

“Uma das pautas dos manifestantes é o combate à corrupção. É nesse bojo que está colocada a PEC-37. Entendo que o PMDB tem uma oportunidade para demonstrar que está de fato ouvindo as ruas. Por isso vou propor à Executiva o fechamento de questão contra essa PEC-37.”

O governador Jaques Wagner (PT) durante a coletiva concedida à imprensa após o protesto da última quinta-feira (20) também se posicionou sobre o tema: “a PEC 37 é direcionada ao Congresso Nacional e diz respeito a relação Ministério Público e Polícia Civil na investigação. Eu sou contra qualquer tipo de monopólio da investigação. Eu acho que quanto mais gente concorrendo na investigação, por mais que ela disperse energia, creio que dar o monopólio não é o melhor caminho. Qualquer monopólio na democracia é ruim”.


Publicada no dia 22 de junho de 2013, às 16h07

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp