Política

Marcos Medrado diz que deixa PDT até setembro

Imagem Marcos Medrado diz que deixa PDT até setembro
Ideia do deputado federal é se unir a Partido Solidariedade e tentar estadual em 2014  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/08/2013, às 10h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Marcos Medrado revelou em entrevista à Tribuna da Bahia nesta segunda-feira (5) que de fato tem uma relação ruim com a direção estadual do PDT e que deixará o partido até o mês de setembro. A programação de Medrado inclui se unir ao novo partido do parlamentar Paulinho da Força, o até então batizado Partido Solidariedade.
A vontade de deixar a sigla atual é tanta que Medrado sequer sabe ainda se a nova sigla vingará para este ano, mas que há esperanças. Segundo ele, há a possibilidade de haver fusão de partidos para gerar o novo grupo e, a partir disto, ele poderia viabilizar sua candidatura para deputado estadual no ano que vem.
Medrado justificou que não quer mais ficar em Brasília como federal porque seus negócios empresariais em Salvador ficam prejudicados com sua ausência da capital baiana. Além disto, segundo ele, sua melhor atuação parlamentar seria para ajudar Salvador. “(...) Eu acredito que Salvador precisa de um deputado estadual que legisle a favor de Salvador. E para fazer isso, tem que conhecer. Eu acho que ninguém conhece mais do que eu a cidade de Salvador. Quero ser um deputado na Assembleia para trabalhar também para a cidade de Salvador”, explicou.
Em outro ponto da entrevista, Medrado cravou que, para ele, Rui Costa será o candidato da base do governo Wagner para suceder o atual mandatário nas eleições do ano que vem. Ele argumenta em favor do secretário da Casa Civil dizendo que é um quadro com grande seriedade e carisma e que, até mesmo as pessoas que não o conhecem são seduzidas pelo seu projeto.
“Eu digo assim: eu tive alguns amigos meus, que eu disse que o candidato poderia ser Rui Costa, que disseram: “ele não atende o telefone”. E depois eu levei para conversar com Rui e a pessoa saiu fechada com ele. Rui, pelo menos, é uma pessoa que cumpre os acordos, cumpre o compromisso. É sério, não brinca, não dá risada. É o que ele precisa mudar um pouquinho. Mas quando você senta com ele para conversar, sai apaixonado.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp