Política

Capitão Tadeu alfineta Nilo em entrevista: "não tenho parentes na Alba"

Imagem Capitão Tadeu alfineta Nilo em entrevista: "não tenho parentes na Alba&quot
Ele prometeu apoiar Lídice da Mata nas eleições  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/10/2013, às 11h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Na manhã desta sexta-feira (25), o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), em entrevista na Rádio Sociedade, no Programa do Bocão, alfinetou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT). Questionado pelo apresentador Zé Eduardo se tinha algum parente na Alba ele dispara: “não tenho parente, nora, genro, nenhum paquera de filho na Assembleia Legislativa. Eu sou contra isso. Meu filho tem 21 anos, não está trabalhando, e não coloquei para trabalhar. Tenho um irmão desempregado, e também não coloquei para trabalhar lá. Serviço público não é local de colocar parente. A lei do nepotismo proíbe isso".

O parlamentar refere-se a Marcelo Dantas Veiga, 23 anos, nomeado por Nilo como subprocurador-geral da Casa, no último dia 31 de agosto, pouco mais de um mês após o rapaz receber o diploma de Direito, na Unijorge. Na época, Nilo chegou a dizer que o jovem era namorado de uma das filhas dele, Natália Nilo. Antes dele, entre 2008 e 2011, quem desempenhava a função de subprocurador da Assembleia Legislativa era o advogado Marcos José Ataíde, exonerado no mês em que casou-se com Renata Nilo, pré-candidata a deputada estadual lançada recentemente pelo pedestista.

As eleições também fizeram parte da conversa com Zé Eduardo. O militante do PSB disse que não vai apoiar Rui Costa, Sérgio Gabrielli, nem Luis Caetano: "eu vou apoiar meu partido. Eduardo Campos para presidente e Lídice da Mata para governo do estado. Essa vai ser minha chapa", diz. Nas eleições do próximo ano, o parlamentar revelou que vai fazer 'dobradinha' com o vereador Marco Prisco (PSDB). "É um desejo da classe militar. Nós temos que respeitar a vontade do povo", finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp