Política

Queridinho de Wagner, Rui Costa evita "já ganhou" e espera decisão

Imagem Queridinho de Wagner, Rui Costa evita "já ganhou" e espera decisão
Secretário da Casa Civil é apontado como favorito para ser o candidato petista a governador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/11/2013, às 16h42   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O preferido de Jaques Wagner para ser o candidato do Partido dos Trabalhadores para a sucessão em 2014, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, em entrevista a repórter Juliana Nobre na tarde desda sexta-feira (29), durante a reunião que deve anunciar o nome petista para concorrer as próximas eleições, no Hotel Fiesta, em Itaigara, preferiu não entrar no clima do "já ganhou" e foi bem cauteloso nas declarações.
Para  Rui Costa, o apoio do gestor estadual é importante, mas não determinante para a escolha do partido. "O governador é um militante como outro qualquer, Ele é filiado há muitos anos e tem o direito de expressar a opinião. Mas a decisão do partido, como um todo, é maior do que a opinião de um só militante", declarou.
O secretário também revelou ansiedade em relação ao resultado da reunião. "A expectativa da decisão do partido. Será uma decisão unitária. Aguardando a resposta da legenda que deve sair hoje ou amanhã. Com certeza, será uma decisão positiva para o PT e para a Bahia", concluiu.

O nome do candidato escolhido será apresentado aos 52 delegados da legenda, que levantarão uma placa para dizer se aceitam ou não o indicado.

Além de Rui Costa, Gabrielli e Walter Pinheiro, pelo menos oficialmente, seguem no páreo. O senador chegou por último e preferiu não falar com a imprensa. Nos bastidores da reunião, as informações dão conta de que já sabendo a tendência de vitória do chefe da Casa Civil, Pinheiro nem queria ir ao encontro.


Além da apresentação do nome petista que irá concorrer as eleições de 2014, também será realizada a posse do novo presidente estadual do partido, Everaldo Anunciação.

As informações são da repórter Juliana Nobre

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp