Política

Wagner não cumpre o combinado com PDT, sugere Lupi

Imagem Wagner não cumpre o combinado com PDT, sugere Lupi
Presidente nacional da sigla afirma que partido fica livre para tomar qualquer rumo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/03/2014, às 06h21   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)




O presidente nacional do PDT Carlos Lupi afirmou que ainda não foi informado pelo governador Jaques Wagner sobre a escolha do vice na chapa encabeçada pelo secretário-chefe da casa civil Rui Costa.

De acordo com Lupi, o petista havia se comprometido, uma semana antes do carnaval, a enumerar os critérios que seriam utilizados para a indicação do ultimo membro da chapa.

"Até agora não houve conversa. Vou aguardar o governador cumprir o acordado para depois discutir com o partido qual caminho tomar", pondera.

Ato contínuo, Lupi deixa claro que é preciso ter argumentos sólidos para convencer os pedetista de que devem ficar fora da composição.

Sem ameaçar, mas colocando as cartas na mesa, o ex-ministro do Trabalho garante que foi procurado por Lídice da Mata, senadora e pré-candidata ao governo pelo PSB, para compor chapa e foi também procurado por Geddel.

"O acordo da última eleição esta sendo e continuará sendo cumprido, mas a partir do momento em que se escolhe outro partido para compor a chapa o PDT se sente livre para o partido”.

Publicada nop dia 19 de março de 2014, às 14h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp