Política

PSC ainda briga por candidatura própria

Imagem PSC ainda briga por candidatura própria
Partido continua indeciso sobre apoio a Rui Costa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/05/2014, às 17h48   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Inserido na base do governo Wagner desde o início da gestão petista, o Partido Social Cristão (PSC) ainda não definiu se irá manter o apoio nas próximas eleições. Enquanto o PV já faz oposição aos governistas, a legenda cristã ainda está indecisa se brigará também pelo governo do estado. Eles aguardam decisão do Tribunal Superior Eleitoral para apoiar candidatos ao governo baiano mesmo tendo candidaturas independentes à Presidência e ao Senado.


Porém, as opiniões se divergem entre os filiados e muitos acreditam que a melhor opção é ter também um candidato ao governo estadual. A reunião do diretório estadual ocorreu em março deste ano quando foi interrompida após o ex-vereador de Candeias, Nery Vendedor, ter se disponibilizado ao cargo. De acordo com o ex-edil, o presidente do partido tem interesses pessoais. “Ele quer um cargo político e por isso não quer colocar candidato ao governo para não se indispor com ninguém. Disse que não tinha candidato, mas quando me coloquei à disposição, ele terminou a reunião sem me dizer nada”.

Mas, segundo o presidente do partido, Eliel Santana, a indefinição se dá também pelo coeficiente eleitoral. “Temos que buscar uma coligação justa com um partido para que possamos concorrer com igualdade e não termos a mesma dificuldade para eleger nossos deputados estaduais e federais. Estamos estudando a melhor relação com os pré-candidatos. Todos já nos procuraram, mas estamos dialogando”.

Ainda segundo Santana, não ter candidatura ao governo é por conta da falta de candidatos expressivos que garantam uma disputa igualitária. “Não podemos colocar nossa cara sem ter densidade eleitoral. Em 2006 tivemos um candidato, expressivo, mas até o momento não temos. O que vai definir nosso apoio é o conjunto de propostas”, reforçou.

A meta do PSC é eleger cinco deputados estaduais e reeleger os dois federais. A executiva estadual vai se reunir na próxima semana para definir quais rumos seguir. O PSC O PSC participa do governo estadual no comando do Ibametro, com o presidente Osny Bomfim.









Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp