Política

Licitação do transporte: Wagner diz que Neto faz pataquada e palanque político

Imagem Licitação do transporte: Wagner diz que Neto faz pataquada e palanque político
Governador comentou em entrevista que enviou uma "carta absolutamente técnica"   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/07/2014, às 09h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), comentou em conversa com o apresentador Zé Eduardo, na manhã desta segunda-feira (14), sobre o "vazamento" do ofício encaminhado ao prefeito ACM Neto (DEM), referente à licitação do transporte público de Salvador.
Segundo o governador, ele enviou a correspondência de forma "técnica" para o democrata. A decisão de enviar o documento surgiu depois que os técnicos do governo tentaram um diálogo com a prefeitura e não conseguiram. 
"Para minha estranheza, eu mandei uma carta técnica, absolutamente técnica, chamando atenção  para alguns pontos da integração, preocupado com a mobilidade de Salvador. E estou a vontade para falar de mobilidade, estou com oito bilhões de obras para ajudar na mobilidade", detalha.
Ainda durante a conversa, o petista disse que foi desnecessário a "pataquada" feita pelo democrata. "Em vez de fazer uma resposta técnica, se fez um palanque político equivocadamente. Eu esperava ter recebido uma correspondência, ou um chamado para sentar e conversar, ai resolveu-se fazer palaque politico".
Wagner ainda aproveitou a oportunidade para alfinetar ex-governadores da oposição na Bahia. "É o vício do cachimbo de alguns. Não quero meter a mão na prefeitura, quero pensar o transporte público para o futuro. Queremos transporte a um preço melhor. Não persigo, eu sei o que é isso. Foram muitos anos... Quando um prefeito que ganhava era da oposição ao governo do estado, se matracava. Mas pode ficar despreocupado prefeito, minha cabeça é outra. Você faz a correspondência técnica, sem divulgação, e se faz uma pataquada para ficar fazendo política?". 
O governador finalizou dizendo que apesar da posição da prefeitura, ele tomará novas atitudes: "vou estudar eventualmente que medida se pode tomar. Parece que o pessoal de lá, como foi criado em outra cultura, não consegue discutir sem um mandar no outro", dispara.


Prefeitura recebe propostas hoje

Os envelopes com as propostas das empresas interessadas em operar o sistema de transporte publico de Salvador serão abertos às 15h desta segunda-feira (14). Mas o resultado da empresa vencedora só será divulgado durante a semana. O edital de licitação estava disponível desde maio de 2014 na Secretária Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut) para que os empresários e a população em geral tivessem acesso, de forma transparente. Durante esses dias, várias interessados de diversos segmentos da sociedade civil, como a OAB e órgãos de controle retiram o edital na secretária.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp