Política

Azi desqualifica Washington Couto: despreparado que só serve de cabo eleitoral

Imagem Azi desqualifica Washington Couto: despreparado que só serve de cabo eleitoral
Deputado comentou declarações do superintendente da Sesab na Metrópole  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/09/2014, às 06h16   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)




A polêmica em torno do Saúde Pública na Bahia e dos problemas enfrentados por pacientes que precisam da regulação veio à tona, na manhã desta quinta-feira (4), após o apresentador Zé Eduardo, no programa Bahia no Ar da Metrópole, entrevistar o superintendente de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde, Andrés Alonso.

Na conversa, além de elucidar os problemas e soluções realizadas por parte do Governo do Estado no setor, o superintendente afirmou que a prefeitura de Salvador não tem a saúde como prioridade. Além disso, ele culpou o município por não contribuir com os leitos que, segundo ele, é obrigação da prefeitura assumir.  Ainda que sendo interpelado pelo secretário de Saúde de Salvador, José Antônio Rodrigues Alves, a declaração de Alonso não agradou o deputado estadual Paulo Azi (DEM) que, em conversa com o Bocão News, desqualificou o secretário de Saúde, Washington Couto. "É despreparado para o cargo e está aí para servir de cabo eleitoral. Ele (o secretário) deveria reconhecer que o caos está instalado e que a prefeitura dá o apoio através da restruturação e criação dos multicentros, além das construção das UPAS", afirmou.

Na entrevista da Metróple, Alonso afirmou ainda que “não tem pessoas morrendo nos corredores. A fala de regulação não implica em óbito. O paciente chega em uma unidade. As solicitações aumentaram, as vagas aumentaram. Não se resolve o problema de saúde na Bahia criado em 40 anos, em sete. Não se resolve a falta de investimentos na saúde em sete anos e meio”.

Entretanto, para Azi, "o final deste governo está sendo melancólico por conta das respostas mínimas que estão sendo dadas à população. Isso acontece porque Wagner está muito mais preocupado com a campanha do seu chefe da Casa Civil", criticou.


Publicada no dia 4 de setembro de 2014, às 12h13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp