Política

Mãe de Davi Fiuza relata morte do filho à Comissão de Direitos Humanos

Imagem Mãe de Davi Fiuza relata morte do filho à Comissão de Direitos Humanos
Familiares do adolescente sumido pedem ajuda ao Poder Legislativo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/11/2014, às 06h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe do adolescente Davi Fiuza, 16 anos, Rute Fiuza, concedeu depoimento à Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa (Alba), nesta terça-feira (11). O jovem está desaparecido desde o dia 24 de outubro, após abordagem realizada por agentes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e Rondas Especiais (Rondesp), no bairro de São Cristóvão.

Além da mãe do adolescente, as irmãs Camila e Carolina, e o advogado da família, Luciano Freitas, estiveram presentes. Emocionada, Rute relatou que desde o sumiço de Davi vem percorrendo todos os indícios que levem a alguma pista do paradeiro do jovem e que por isso resolveu procurar o Poder Legislativo. “Já não sei mais o que fazer e nem aonde ir, mas continuo acreditando que tem uma solução sim, porque eu sou mãe, sou coração valente também”, desabafou.

O vice-presidente da Alba, Yulo Oiticica (PT) solicitou à Secretaria de Segurança Pública para que um delegado especial seja responsável pela investigação. “É fundamental que casos como esses sejam eleitos emblemáticos para que ao voltem a acontecer”, destacou o parlamentar.

A família do jovem foi encaminhada ao Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas dos Direitos Humanos, Provita. Eles ainda foram atendidos pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, órgão parceiro da Presidência da República no programa.

Rute e familiares oferecem ainda R$ 5 mil para quem tiver alguma informação que leve ao paradeiro do jovem. Ainda não há informações sobre o paradeiro do adolescente.

Publicada no dia 11 de novembro de 2014, ás 16h38

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp