Política

Disputa por Comissão de Justiça provoca clima tenso na Câmara de Salvador

Imagem Disputa por Comissão de Justiça provoca clima tenso na Câmara de Salvador
Léo Prates e Marcell Moraes trocam farpas durante sessão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/11/2014, às 20h47   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O clima esquentou durante a sessão plenária na Câmara de Vereadores de Salvador nesta terça-feira (11). O vice-líder do governo, Léo Prates (DEM) e o deputado estadual eleito, Marcell Moraes (PV) trocaram farpas durante seus pronunciamentos. O demista usou seu tempo na tribuna para alfinetar o verde parabenizando a votação da vereadora Ana Rita Tavares (Pros) à Câmara Federal - que não alcançou a vitória. Enquanto Marcell disse, nos bastidores, que o demista é ‘almofadinha do prefeito’.

Procurados pela reportagem para falarem sobre as ofensas, nenhum dos dois quis apontar a motivação. Mas, fontes ligadas ao Bocão News revelam que a briga é pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Casa (CCJ), comandada pelo vereador Kiki Bispo (PTN). Pelos corredores da Câmara, informações dão conta de que o demista tem depreciado o trabalho do presidente da comissão, com o objetivo de garantir a sua indicação ao cargo no próximo ano legislativo. As críticas por esta atitude teriam vindo do verde inflando os outros vereadores.

Tal comportamento foi repudiado pelo demista que ainda afirmou levar o caso à Comissão de Ética da Casa. Sobre a disputa pela CCJ, Léo Prates negou a intenção e disse defender o trabalho do atual presidente. “A minha defesa é pela permanência de Kiki na Comissão de Constituição e Justiça e por Cláudio Tinoco na de Orçamento”, limitou-se a falar. Já em relação às declarações sobre Marcell Moraes, o edil se esquivou e disse apenas que os dois possuem “divergências em muitos assuntos”.

Também contatado pela reportagem, Marcell afirmou que os dois nunca tiveram divergências. “Mentira. Nunca tivemos problemas. Só foi desta vez, mas não vou comentar sobre isso. Até porque não estarei na próxima legislatura. Vou assumir a Assembleia e focar meu trabalho”, disse.

O presidente da CCJ também foi procurado pela reportagem, mas não retornou às ligações.

Nesta quarta-feira (12), os vereadores votarão vetos do prefeito ACM Neto aos projetos dos edis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags