Política

Políticos baianos reagem a pedido de CPI contra padre Júlio; confira

Reprodução / Instagram
O padre Júlio Lancellotti recebeu mensagens de apoio de políticos como Lídice da Mata, Suíca e Marta Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 04/01/2024, às 19h01 - Atualizado às 19h21


FacebookTwitterWhatsApp

Parlamentares baianos se manifestaram nesta quinta-feira (4) em defesa do padre Júlio Lancellotti, alvo de um pedido de CPI movido pela Câmara Municipal de São Paulo para investigar organizações não-governamentais (ONGs) que trabalham com pessoas em situação de rua.

“Sei o que é ser perseguido e não ter defesa, por isso pedimos que a unidade funcione. Que os partidos da base política ajudem neste processo contra a perseguição ao padre Júlio. Será possível que todo mundo que tentar praticar o bem essa renca de bolsominions vai para cima? Porque não vai fazer o que ele faz?”, declarou, em nota, o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT).

O edil compartilhou um vídeo do padre ligado à Arquidiocese de São Paulo em que o religiosa discorre sobre a perspectiva do fracasso. “Um dia me perguntaram qual era tua perspectiva. E eu disse que era o fracasso! Porque se neste sistema eu não fracassar, é porque eu aderi a ele. Quem está do lado dos rejeitados vai ser rejeitado. Quem está do lado dos que apanham vai apanhar. Eu não luto para vencer, eu sei que vou perder. Luto para ser fiel até o fim”, diz o padre, no vídeo.

O vídeo do petista, compartilhado em colaboração com as redes sociais do padre Júlio, teve cerca de um milhão de acessos - até a publicação dessa matéria, foram mais de 91 mil curtidas e mais de 1250 comentários. A vereadora Marta Rodrigues (PT), em nota emitida na noite desta quinta, apontou "tentativa sórdida e perversa de ganhar mídia em ano eleitoral".

“É inacreditável que tenham juntado forças para um disparate desse. Se fosse para se unirem por um bem comum, pelo bem estar social,  por propósitos humanistas, jamais o fariam. É só uma demonstração de que para praticar maldade, não existe falta de tempo para esse povo”, declarou a petista.

Quem também prestou solidariedade ao religioso foi a deputada federal Lídice da Mata (PSB). "Minha solidariedade ao padre Júlio Lancellotti que está sendo vítima de perseguição irracional por parte dos vereadores de SP, simplesmente por cuidar dos mais necessitados. Padre Júlio é símbolo de amor ao próximo. Um legítimo representante dos verdadeiros valores cristãos", escreveu a socialista no X (antigo Twitter).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp