Política

Políticos lamentam morte de Dr. Pitangueira

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 06/03/2023, às 16h34 - Atualizado às 17h11


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos baianos lamentaram a morte do ex-diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) de Feira de Santana, José Carlos Pitangueira, que faleceu na tarde desta segunda-feira (6), aos 75 anos. Ele estava internado a mais de 30 dias em um hospital particular de Salvador. 

Os vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) também lamentaram a morte do médico. A notícia foi dada pelo vereador Claudio Tinoco (UB), durante a sessão ordinária desta segunda. Os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao médico. A CMS informou ainda que o presidente da  Casa, o vereador Carlos Muniz (PTB), será decretada luto de três dias. 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) utilizou as suas redes sociais para lamentar a morte de Pitangueira. “Com muito pesar, recebi a notícia de falecimento do médico José Pitangueiras, ex-diretor do Hospital Clériston Andrade, de Feira de Santana. Meus sentimentos a toda família e amigos. Que Deus os conforte”, escreveu em seu perfil  no Twitter.

Quem também lamentou a morte do médico foi o deputado estadual  Robinson Almeida (PT). Em nota, o parlamentar destacou o “valioso legado de defesa da saúde pública” e que Pitangueira “sempre estará presente nas memórias de quem teve a oportunidade de conhecê-lo e partilhar o convívio”, disse. 

Natural de Salvador, Pitangueira atuou por mais de 49 anos no serviço público, dirigiu os Hospitais Roberto Santos, Ana Nery, Geral do Estado (HGE) e o Geral de Camaçari. Ele também foi vereador de Salvador entre os anos de 2009 e 2012, eleito pelo PSD.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp