Política

Morte de Erasmo Carlos comove políticos; veja repercussão

Divulgação
Erasmo Carlos internado em estado grave no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco e Edvaldo Sales

por Henrique Brinco e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 22/11/2022, às 13h35 - Atualizado às 14h11


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns políticos estão usando as redes sociais para lamentar a morte do cantor e compositor Erasmo Carlos, aos 81 anos. Ele morreu nesta terça-feira (22). O artista foi internado em estado grave no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

O presidente Lula (PT) disse que "Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas". "Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente", homenageou.

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse que "a sua genialidade marcou muitas gerações, como a minha, e seguirá inspirando as que virão". "A cultura brasileira sentirá a sua falta, mas a sua arte será eterna! Vá em paz, Tremendão!", disse.

O vice-governador eleito da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) avaliou a despedida como "mais uma grande perda para a cultura e a música brasileira": "Erasmo Carlos, pioneiro do rock do país, símbolo da jovem guarda, nos deixou aos 81 anos. Para nós fica a saudade e o legado de mais de 500 canções. Descanse em paz, Tremendão!"

O senador Jaques Wagner (PT-BA) avaliou o artista como um "gigante da música brasileira e autor de sucessos que atravessaram várias gerações". "Seu legado para a cultura nacional jamais será esquecido. Fátima e eu nos solidarizamos com os familiares, amigos e fãs. Erasmo, presente!", postou, nas redes sociais.

Ícones da política nacional se manifestaram. "Perdemos hoje um dos gigantes da música brasileira. Vá em paz, Erasmo Carlos. Que Deus conforte a família e os amigos", escreveu o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ).

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) lamentou a perda do amigo. "Perco mais um bom amigo que fiz no Rio de Janeiro! Um ser humano totalmente do bem e um compositor inigualável. Erasmo Carlos é mais um no colo de Deus, que também vai confortar sua família", escreveu.

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) classificou a morte coimo "mais uma perda terrível para a música brasileira". "Meus sentimentos aos amigos e familiares", escreveu.

A deputada federal Marília Arraes (SD-PE) avaliou que "mais um grande ícone da música popular brasileira se foi hoje". "Vá em paz, Erasmo Carlos! Que Deus conforte os familiares, amigos e fãs nesse momento tão difícil", declarou.

*Em atualização

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp