Política

Porte de arma? Carlos Bolsonaro quer reaver direito; saiba motivo

Renan Olaz / CMRJ
Carlos Bolsonaro relata ameça contra sua vida para tentar reaver direito de ter porte de arma  |   Bnews - Divulgação Renan Olaz / CMRJ
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/03/2024, às 07h04 - Atualizado às 07h09


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador carioca, Carlos Bolsonaro (PL) está buscando alternativas para reaver seu direito de ter porte de arma de fogo. Isso porque esse direito foi negado pela Polícia Federal (PF) em julho de 2023 devido ao fato dos argumentos do edil terem sido considerados, à época, insuficientes. Desde então, o filho 02 de Jair Bolsonaro (PL) está buscando uma limintar na Justiça Federal para recuperar o direito à porte de arma.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Agora, há uma nova justificativa. Na última semana, o edil relatou ter sido alvo de uma "ameaça de morte" por um indivíduo na Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CMRJ). Essa situação, segundo o parlamentar, justificaria a necessidade dele andar armado. No novo pedido, o advogado do edil mencionou o caso como um "exemplo" dessa necessidade para que Carlos Bolsonaro pudesse voltar a "portar arma de fogo de calibre permitido"

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Esse trecho do Boletim de Ocorrência (BO) apresenta um relato do ocorrido na CMRJ feito por um dos inspetores da Segurança do Legislativo. A suposta ameça está registrada no BO: "Vou matá-lo". Vale destacar que o vereador Carlos Bolsonaro não estava presente da Câmara no momento do ocorrido.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp