Política

Prefeito baiano quebra o silencio após ter sido alvo da PF; veja vídeo

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @beda.oficial
O prefeito baiano da cidade de Ubaitaba falou sobre o assunto em uma entrevista a uma rádio  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @beda.oficial
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 26/01/2024, às 09h13 - Atualizado às 09h14


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Ubaitaba, Bêda Almeida (MDB), abriu o jogo após ter se tornado alvo de uma investigação da Polícia Civil. O caso se refere à arrecadação de guias por códigos PIX adulterados e a gestão do município, no sul da Bahia, está sendo investigado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A investigação indicou que o grupo faria a inserção de códigos de barras de guias de pagamentos válidas, mas mudavam o QR Code PIX para valores menores. Ao que tudo indica, as fraudes teriam acontecido entre sete e 31 de janeiro de 2023. 

Com a deflagração da investigação e a repercussão, o prefeito do município Bêda Almeida, se manifestou sobre o caso em uma entrevista a uma rádio local. No vídeo, o prefeito questiona as notícias vinculadas à sua gestão e apresenta documentos que, segundo ele, provam a inocência da sua gestão no caso.

A prefeitura também se manifestou sobre o caso por meio de uma nota. No documento, a gestão confirma que a polícia colheu depoimento de um membro da gestão. Além disso, a prefeitura também informa que indagou o banco sobre as origens da doação.

Essa investigação, na qual, hoje, 18 de Janeiro de 2024, a Polícia Civil colheu declaração do nosso secretário de finanças, acreditamos ter sido justamente provocada pela nossa administração no momento em que oficiamos ao Banco do Brasil, ainda em janeiro de 2023, para obtermos mais informações sobre a empresa doadora, cujos recursos seriam para auxiliar o município no enfrentamento dos danos causados pelas enchentes de final de dezembro/2022", diz a nota.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp