Política

Prefeito de cidade baiana é acusado de atropelar segurança com carro oficial; gestor nega

Reprodução / TV Sudoeste
O prefeito baiano foi acusado de abuso de autoridade  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Sudoeste

Publicado em 01/05/2023, às 13h46 - Atualizado às 18h45   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido), prefeito de Brumado, no Sudoeste Baiano, foi acusado de atropelar um segurança, nesta segunda-feira (1º), durante uma tentativa de invasão em um terreno de propriedade da Fundação de Assistência e Desenvolvimento Social de Brumado (Fadesb).

Em nota enviada ao BNews, a gestão municipal negou o fato. “Ao contrário do que está sendo veiculado, nada houve a título de agressão ou lesão corporal por parte do prefeito de Brumado”, diz trecho do esclarecimento (leia a íntegra no fim da publicação).

Segundo a imprensa local, a prefeitura municipal invadiu o local - sem decreto de desapropriação e sem ação de emissão de posse – por causa da obra de uma avenida. O advogado Cleio Antônio Diniz disse que a área particular da Fadesb está devidamente marcada, registrada e que tudo começou no ano de 2017, quando a entidade liberou para a prefeitura realizar a canalização de um córrego, que é uma obra de questão de saúde pública.

“Nós colocamos a cerca para delimitar o perímetro da Fadesb. Até que nós possamos fazer o muro, algo que já foi autorizado pela justiça. A prefeitura arrancou a cerca e nós mandamos um topógrafo demarcar a área novamente”, relatou Cleio ao Achei Sudoeste.

O advogado disse ainda que essa foi a terceira vez que a prefeitura avançou. De acordo com Cleio, um boletim de ocorrência foi registrado e a Promotoria de Justiça foi procurada pela Fadesb para colocar um segurança para preservar a área.

Porém, conforme o advogado, mesmo com os seguranças houve confusão, quando a prefeitura de Brumado quis invadir o local. Na ocasião, um dos trabalhadores foi atropelado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos com o carro oficial, que passou por cima do pé da vítima.

O advogado acusou o prefeito de abuso de autoridade e de poder e sugeriu aos advogados do município, uma reunião para esta terça-feira (2), entre os representantes da Fadesb, da prefeitura e o Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Leia a nota da prefeitura na íntegra:

"É FALSA a informação que está sendo veiculada sobre o Prefeito Eduardo Vasconcelos ter atropelado seguranças. 

O gestor municipal estava realizando o acompanhamento de obras de manutenção do equipamento público/canal situado nas proximidades da FADESB, com um veículo oficial do município, quando em um determinado momento, Eduardo se deparou com seguranças que estavam obstruindo uma via pública e impedindo a passagem do veículo. 

A todo o momento, os seguranças estavam usando de violência para tentar impedir que o Prefeito de Brumado conseguisse passar, inclusive com o uso de cacetetes contra o veículo em que estava Eduardo. 

Além dos seguranças que estavam fechando e impedindo a passagem em uma VIA PÚBLICA, também estava presente o advogado Cleio Diniz, exaltado, o mesmo estava bradando inverdades e ofensas contra o Prefeito e a gestão municipal de Brumado. 

Reforçamos que muito do contrário do que está sendo veiculado, nada houve a titulo de agressão ou lesão corporal por parte do Prefeito de Brumado."


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp