Política

Prefeitura de Guanambi vai doar 12,4 mil m² de terremos para igrejas e loja maçônica

Divulgação / Câmara Municipal de Guanambi
Vereadores da Câmara Municipal de Guanambi aprovaram projetos em sessão extraordinária realizada quinta-feira (7)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Câmara Municipal de Guanambi
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 08/12/2023, às 12h53


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Guanambi aprovou, em sessão extraordinária realizada na quinta-feira (7), seis projetos de lei que autorizaram a doação de seis terremos para a instituições religiosas com sede no município. Todas as propostas foram encaminhadas pelo prefeito Nal Azevedo, que assumiu a prefeitura local em novembro, após renúncia de Nilo Coelho (União Brasil). Dentre as beneficiárias das propostas aprovadas estão paróquias da Igreja Católica e a Loja Maçônica Cruzeiro do Sul.

O maior terreno será doado à Diocese de Caetité - da qual os católicos que Guanambi fazem parte - para a construção da nova matriz da Paróquia de Santo Antônio. A área possui 4.257 metros quadrados e fica no bairro Aeroporto Velho, ao lado do Centro Cultural.

Outros dois terrenos, um de 2.592,49 m², no Loteamento Sandoval Moraes, servirá para construir a igreja da Comunidade de Nossa Senhora da Saúde, da Paróquia Santa Rita de Cássia, e outro de 1.055,07 m², situado no Residencial Aroeira, para a edificação da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, da Paróquia São Francisco de Assis. As duas paróquias foram recentemente criadas.

A Assembleia de Deus na cidade recebeu um terreno de 1.566,86 metros quadrados no bairro Lagoinha; já a igreja Irmãos Menonita Renovada receberá um imóvel de 480 metros quadrados, no bairro Paraíso.

À Loja Maçônica Cruzeiro do Sul será doada uma área de 2.456,56 metros quadrados, no bairro Ipanema, onde seria inicialmente construído um hospital do município. Agora, na região, na Rua Odilon Carlos da Silva, haverá um imóvel para ampliar os serviços filantrópicos da loja maçônica. Após a aprovação, os projetos seguem para a sanção do prefeito de Guanambi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp