Política

Prefeitura de Vitória da Conquista se pronuncia após alagamento em inauguração de escola

Divulgação | Prefeitura de Vitória da Conquista
Gestão explicou que situação foi causada por problema técnico no sistema de drenagem do pátio  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Prefeitura de Vitória da Conquista
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 05/03/2024, às 20h40 - Atualizado às 20h55


FacebookTwitterWhatsApp

A entrega da Escola Municipal Professora Edivanda Maria Teixeira, em Jardim Valéria, precisou ser adiada pela Prefeitura de Vitória da Conquista. A motivação teria sido erros no projeto que culminaram no alagamento durante o evento de inauguração, que ocorreria na segunda-feira (4).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Por meio de nota, a gestão da cidade do sudoeste baiano explicou que ocorreu um problema técnico no sistema de drenagem do pátio principal, detectado após a chuva ocorrida durante o período da tarde.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação (Smed) vistoriou as demais dependências e constatou que não houve outros prejuízos causado pela chuva.

Dessa forma, não haverá nenhum impacto na realização das aulas para os 793 alunos que estão matriculados na unidade escolar. São 24 turmas do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental II, nos períodos matutino e vespertino.

Constatada a deficiência no sistema de drenagem, a Smed optou por acionar a empresa responsável pela obra, para que o problema seja corrigido. Uma nova data deverá ser agendada para que a reinauguração possa ocorrer. 

"Já estamos fazendo os encaminhamentos à empresa responsável para que ela, em breve tempo, faça as correções devidas, e possamos oportunamente entregar esta unidade escolar à nossa comunidade do Jardim Valéria e adjacências, 100% em condições de acolher os nossos alunos da Rede Municipal de Educação", relatou o secretário municipal de Educação, Edgard Larry.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp