Política

Presidente da ViaBahia falta à convocação na Alba e deputado dispara: "chegou ao limite da tolerância"

Alba/Divulgação
Após um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ter sido protocolado na Alba, a relação da empresa com a Casa piorou  |   Bnews - Divulgação Alba/Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 28/11/2023, às 11h07


FacebookTwitterWhatsApp

A falta do presidente da ViaBahia, José Bartolomeu, na reunião conjunta das comissões de Agricultura e Política Rural, de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho e a de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, marcada para a manhã desta terça-feira (28), não foi bem recebida pelos deputados da Casa.

Os presidentes das comissões, Eduardo Salles (PP) e Manuel Rocha (UB), decidiram pela suspensão da reunião, após Bartolomeu enviar um representante para substituí-lo. "A justificativa do convidado é que ele iria participar da Comissão de Fiscalizacao Financeira e Controle, em Brasília, para debater sobre a renegociação de contratos de consesssão. Nos reunimos e decidiu que não aceitávamos essa substituição, por isso suspendemos a reunião", disse o deputado Eduardo Salles ao BNews.

Após um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ter sido protocolado na Alba, a relação da empresa com a Casa Legislativa ficou ainda pior, principalmente após a Justiça Federal proibir uma manifestação dos deputados numa Praça de Pedágio.

Diante da ausência de Bartolomeu, os 20 deputados que integram as duas comissões não gostaram da postura do presidente e se reuniram na presidência da Casa para cobrar celeridade na abertura da CPI contra a empresa.

"Viemos pedir celeridade ao presidente. Desta vez não será sobre o contrato, mas sim sobre a prestação de serviço e cabe aos deputados arguirem sobre isso, segundoo jurídico. Agora chegou ao limite total de tolerência", disse o deputado, pontuando que o objetivo é que a CPI já possa ser iniciada no próximo ano. "Na CPI ele será convocado e se não aparecer, poderemos decretar o pedido de prisão", alertou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp