Política

Presidente do PSDB de São Paulo reage a jantar de Rodrigo Garcia com Bolsonaro com direito a "tapete vermelho"

Reprodução/Facebook/Fernando Alfredo
Dirigente tucano afirmou que pretende reunir a executiva municipal da sigla para discutir uma reação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Fernando Alfredo

Publicado em 20/10/2022, às 16h30   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PSDB em São Paulo, Fernando Alfredo, criticou o convite feito pelo governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para visitar o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, com direito a um tapete vermelho nesta quinta-feira (20).

Ao colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, o dirigente tucano afirmou que pretende reunir a executiva municipal da sigla para discutir uma reação.

Garcia recebu do diretório nacional do PSDb liberdade para apoiar o candidato que quisesse no segundo turno das eleições presidenciais. No entanto, segundo o colunista, os tucanos paulistas avaliam que o jantar no Palácio dos Bandeirantes "extrapola limites", pois coloca em xeque o legado do ex-governador João Doria, que deixou o partido recentemente, e do ex-prefeito Bruno Covas, que morreu em 2021, em decorrência de um câncer.

Segundo Alfredo, o convite de Garcia representa uma “traição” a Doria. O governador, no segundo turno, declarou “apoio incondicional” a Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp