Política

Presidente do Republicanos comenta possibilidade de partido integrar base de Lula; saiba o que ele disse

abio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil e Marcelo Camargo / Agência Brasil
O presidente do Republicanos justificou a decisão afirmando que o partido é de centro-direita  |   Bnews - Divulgação abio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil e Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 11/03/2023, às 16h20   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Marcos Pereira, presidente do Republicanos, disse, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que o partido não integrará a base de apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na mesma ocasião, o parlamentar criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Eu não vejo como a gente atuar como base do governo. Não há nada então que possa atrair [o partido para a base]”, afirmou.

O parlamentar disse ainda que o Republicanos não integraria a base mesmo se o presidente oferecesse um ministério e justificou a decisão afirmando que o partido é de centro-direita.

Então, nesse contexto, nosso manifesto político e o resultado da eleição —elegendo o governador do maior colégio eleitoral, do estado mais pujante e mais rico do país— não nos permite fazer parte da base do governo que é mais estatizante, socialista etc.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp