Política

Presidente do Tribunal Militar afirma que indícios de golpe no 8 de Janeiro são "fortes"

Reprodução / STM
O presidente do Tribunal Militar se negou a fazer avaliação sobre o coronel Mauro Cid  |   Bnews - Divulgação Reprodução / STM

Publicado em 19/06/2023, às 14h59   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do Supremo Tribunal Militar (STM), Francisco Joseli Parente Camelo afirmou, em entrevista à GloboNews, nesta segunda-feira (19), que os indícios de que houve uma tentativa de golpe contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 8 de janiero são fortes.

O presidente Lula hoje de manhã falou, realmente, os indícios de golpe houve, foram fortes, mas temos que dar oportunidade para todas as pessoas se defenderem".

Em transmissão ao vivo feita mais cedo, o presidente disse que está provado que houve uma tentativa de golpe coordenada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Camelo se negou a fazer avaliação sobre o coronel Mauro Cid. De acordo com ele, "temos um longo caminho e a gente não deve colocar o carro na frente dos bois, estaríamos ferindo o princípio de presunção de inocência". Ele disse ainda que está certo de que Cid terá um julgamento justo na Corte, caso seja denunciado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp