Política

Preso, ex-diretor da PRF pode ser impedido de fazer exame da OAB; entenda

Pixabay / Ilustrativa
O ex-diretor está inscrito para fazer a Segunda Etapa do Exame, marcada para 21 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Pixabay / Ilustrativa
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 13/01/2024, às 15h28


FacebookTwitterWhatsApp

Inscrito para a segunda etapa do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), marcada para o dia 21 de janeiro, Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), corre risco de não fazer a prova. 

De acordo com informações do Metrópoles, a defesa de Vasques teme que ele não seja autorizado por ser “vítima de mercenarismo político”. Para impedir que isso ocorra, uma petição foi protocolada junto ao processo de Silvinei com o pedido de autorização para a prova.

Em dezembro de 2023, a juíza da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP), Leila Cury, já tinha autorizado a entrada de materiais de estudo na Papuda para que o ex-diretor pudesse estudar.

Vasques foi preso em agosto do ano passado por suspeita de ter montado uma operação em todo o Brasil para interferir na votação na eleição presidencial no ano passado. No dia do segundo turno, a PRF realizou centenas de blitzes no país, especialmente na região Nordeste, onde o presidente Lula (PT) teve a maioria dos votos.

Na primeira etapa da prova, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que Silvinei deixasse a cadeia para realizar a prova da OAB. A primeira fase do exame ocorreu em 19 de novembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp