Política

PT desiste de ter Anielle Franco como vice; saiba motivo

Luna Costa / Ministério da Igualdade Racial
Nome de Anielle como vice era defendido por lideranças do PT  |   Bnews - Divulgação Luna Costa / Ministério da Igualdade Racial

Publicado em 11/03/2024, às 15h31   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O plano do PT de ter a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, como candidata a vice do atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), que tentará a reeleição em outubro de 2024, foi abandonado. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Integrantes do Palácio do Planalto e lideranças petistas informaram à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, que a desistência foi motivada por resistências tanto do atual prefeito da capital fluminense quanto da própria ministra. 

O desejo de Paes é ter como vice um nome de seu grupo político. Isso porque ele pretende deixar o cargo em abril de 2026 para se candidatar ao governo do Rio, o que levará seu vice a assumir a prefeitura.

Embora o plano para Anielle ser vice tenha sido abortado, lideranças petistas afirmam que a ministra mantém o interesse em se filiar ao PT. Ela já é apontada, inclusive, como candidata a deputada pela sigla em 2026.

O nome de Anielle como vice de Paes era defendido por lideranças do PT e pela primeira-dama Janja. Um evento de filiação da ministra à legenda chegou a ser marcado para 23 de fevereiro, mas acabou desmarcado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp