Política

PT deve fazer nova ofensiva contra Bolsonaro junto ao TSE; saiba motivo

Alan Santos/PR
Partido tem notório objetivo com relação a futuras eleições  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 05/12/2022, às 17h37   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A executiva nacional do PT deve fazer uma nova ofensiva contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até a próxima semana.

O grupo vai apresentar, junto à Corte, uma nova denúncia contra o chefe do Executivo federal por abuso de poder político e econômico ao longo das eleições de 2022, de acordo com o site O Antagonista.

Na visão do PT, o presidente da República cometeu crime eleitoral ao trabalhar pela aprovação de uma PEC que ampliou o valor do Auxílio Brasil em R$ 600.

A legenda também pretende incluir como argumentos nessa nova ação a utilização da estrutura do Palácio do Planalto para fins eleitorais e o uso da estrutura presidencial em atividades de caráter meramente eleitoreiro.

Na prática, o PT trabalha para que o liberal fique inelegível por um período de oito anos, de forma que ele não possa disputar as eleições de 2026.

Nesta segunda-feira (5), o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que pretende trabalhar para que o atual chefe do Poder Executivo volte à Presidência da República nas próximas eleições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp