Política

PT gasta alta quantia para Gleisi Hoffmann cumprir agenda em Minas Gerais; saiba detalhes

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Alto valor gasto pelo partido foi para aluguel de transporte usado por Gleisi Hoffmann  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 07/01/2024, às 07h40 - Atualizado às 07h43


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido dos Trabalhadores (PT) gastou uma alta quantia para alugar um transporte 'especial' para transportar Gleisi Hoffmann em agendas em Minas Gerais. Os compromissos foram cumpridos nas cidades de Belo Horizonte, capital de Minas, Teófilo Otoni e Montes Claros. Junto com a presidente nacional da legenda estavam outros petistas. O caso aconteceu no sábado, 20 de maio de 2023, quando não havia atividade parlamentar em Brasília.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No caso o transporte usado foi um jatinho particular que custou alguns milhares de reais aos cofres da sigla. Ao fazer as devidas declarações à Justiça Eleitoral, o partido detalhou toda a situação. O valor total gasto pela legenda foi de R$ 108,7 mil e foram pagos à empresa 'Taxi Aéreo Piracicaba' para alugar o jato de modelo Citation Jet CJ2. O detalhe é que essa aeronave comporta até seis passageiros mais o piloto.

Trajetos

O jatinho que transportou Gleisi e os outros petistas completou uma distância total de 1.660 km. O primeiro trecho foi de Belo Horizonte até Teófilo Otoni, com uma distância de 455 km usando um carro. O segundo foi de Teófilo Otoni até Montes Claros, que possui uma distância, também usando um carro, de 505 km. Por fim, o terceiro trecho foi de Montes Claros até Brasília, com uma distância por terra e usando um carro de 700 km.

De onde saiu o dinheiro?

Ao que tudo indica, o aluguel do jatinho particular foi pago com dinheiro do caixa do próprio PT. Esse caixa é abastecido majoritariamente por recursos públicos oriundos do Fundo Partidário. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp