Política

Radar BNews: Laina rebate Carballal e promete provar legitimidade do mandato coletivo na Câmara de Salvador

Dinaldo Silva / BNews
Vereadora e líder da bancada de oposição participou do programa Radar BNews desta quinta-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 06/04/2023, às 18h48 - Atualizado às 18h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Laina Crisóstomo (POSL), que é líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS) e encabeça o primeiro mandato coletivo na capital baiana, conversou com os jornalistas Henrique Brinco e Eduardo Dias, no programa Radar BNews desta quinta-feira (6) e rebateu as acusações feitas pelo vereador Henrique Carballal (PDT).

Na quarta-feira, Carballal esbravejou contra os mandatos coletivos em entrevista exclusiva ao Radar BNews ao questionar a legitimidade de Cleide Coutinho (PSOL), co-vereadora, sentar na cadeira destinada a Laina, titular do mandato Pretas Por Salvador.

"Quero entender como surgiu essa obsessão de cadeira. As cadeiras da Câmara ficam todas ocupadas? O debate não é sobre cadeira. O debate é: a gente nunca quis privilégios, nunca quis três carros, três gabinetes, três salários de vereadores, três tempos de fala. A gente só quer garantir que as três possam participar dos espaços", questionou a vereadora. 

“Não existe ilegalidade no mandato coletivo, não existe, ainda, a regulamentação. Mas, é algo que extrapola o que existe hoje em lei. No costume e na prática, já existe. Dizer que é vitimismo é uma prática de pessoas que todos os dias cometem racismo, machismo e LGBTfobia, como uma forma de cortina de fumaça”, pontuou Laina, que promete provar a legitimidade do mandato coletivo na Câmara de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp