Política

Randerson Leal abre o jogo sobre relação do PDT com o PT; saiba detalhes

Daniel Serrano / Montagem BNews
Vereador comentou movimentos que podem aproximar legenda do governo estadual  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano / Montagem BNews
Tácio Caldas e Daniel Serrano

por Tácio Caldas e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 20/12/2023, às 10h49 - Atualizado às 10h51


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Randerson Leal (PDT) abriu o jogo sobre a possibilidade de aproximação do Partido Democrático Trabalhista ao governo Jerônimo Rodrigues (PT). Em conversa com o BNews, o edil explicou as movimentações que tem feito para isso acontecer. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A gente fica feliz com essa notícia, até porque, como eu falei, desde quando eu retornei para a Câmara, a minha missão é justamente atrair o PDT de volta para a base do governo do Estado, da base do governador Jerônimo Rodrigues. E isso eu tenho feito insistentemente. Já conversei com o presidente nacional na época que ele esteve aqui em Salvador. Estou conversando com alguns componentes membros da Executiva Nacional para que a gente possa voltar", disse o edil.

Randerson Leal ainda lembrou que a parceria entre o PDT e o governo do Estado na Bahia já aconteceu. "A parceria de sucesso nós sempre tivemos com o governo do Estado aqui na Bahia. E quando a gente vê essa notícia, é uma ponta de esperança para que o PDT realmente volte à base do governador Jerônimo e a gente saia com o candidato que vai ser indicado pelo governador em 2024 para Salvador", ponderou.

Apesar do foco maior ser na capital baiana, o vereador sabe que em outras cidades ainda é preciso 'trabalhar'. "Cada município tem a sua peculiaridade. [Em Salvador] estamos com a vice-prefeita ocupando o espaço de Secretária de Saúde, mas 2024 é uma outra eleição, é um outro momento e quem sabe o PDT volte aí para a base do governo do Jerônimo. Nessa minha missão, estou trabalhando até o último momento", destacou Randerson Leal.

Mudanças à vista?

Questionado sobre o possível pleito de Ana Paula Matos, vice-prefeita de Bruno Reis (UB), o vereador disse entender as 'necessidades' da correligionária. "Ela tem ambições, obviamente ela está ocupando hoje a vice-prefeitura. Essa volta do PDT à base do governador Jerônimo, com certeza, ela não deve ser indicada para a vice-prefeitura. Então, se o PDT realmente voltar para a base do governador, nós vamos caminhar com um candidato indicado e orientado pelo governador Jerônimo Rodrigues", concluiu o vereador.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags