Política

Randolfe minimiza rejeição de indicado de Lula para a DPU no Senado

Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
A indicação de Igor Roque foi rejeitada nesta quarta-feira (26) por 38 votos contra 35  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Publicado em 26/10/2023, às 19h40   Davi Lemos


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo no Senado, minimizou  a derrota do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a Casa rejeitar a indicação de Igor Roberto Albuquerque Roque para o cargo de Defensor Público-Geral Federal da Defensoria Pública da União (DPU).

Rodrigues, segundo o site O Antagonista, disse que “a derrota faz parte” e não é parâmetro para medir o poder da base governista no Congresso.

“Não é régua [para medir a base], foi um conjunto de circunstâncias que lamentavelmente criou dificuldades para apreciação. Faz parte, o presidente da República, no momento oportuno, o presidente fará uma nova indicação”, disse o líder do governo, nesta quinta-feira (26).

A indicação de Igor Roque foi rejeitada nesta quarta-feira (25) por 38 votos contra 35. A derrota acendeu, entretanto, o alerta no Palácio do Planalto para futuras indicações que precisem do aval da Casa. uma possível indicação de Flávio Dino, atual ministro da Justiça, para o Supremo Tribunal Federal (STF), pode sofrer a mesma resistência dentre os senadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp