Política

Randolfe Rodrigues anuncia desfiliação da Rede em meio a atrito com Marina Silva

Geraldo Magela/Agência Senado
Senador pelo Amapá e líder do governo Lula no Congresso, Randolfe Rodrigues era filiado à Rede desde o ano de 2015  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela/Agência Senado

Publicado em 18/05/2023, às 12h42   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O senador pelo Amapá e líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Randolfe Rodrigues, anunciou nesta quinta-feira (18) sua desfiliação do partido Rede Sustentabilidade, onde estava desde 2015. A sigla foi fundada naquele ano pela atual ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

Através de um comunicado, Randolfe afirmou que "nos últimos anos, o povo brasileiro enfrentou a sua quadra mais dramática" e que a Rede "esteve ao lado dos brasileiros lutando contra o fascismo, e cumpriu um papel histórico com amor, coragem e dedicação".

Por meio da nota, disse também que leva "para toda a vida exemplos de lealdade ao povo, como o da companheira Heloísa Helena [atual presidente do partido], que ontem, hoje e sempre" o inspirará.

A saída de Randolfe da Rede ocorre após um atrito do parlamentar com Marina Silva. O parlamentar criticou uma decisão do Ibama contra uma pesquisa de petróleo, que seria realizada pela Petrobras, na costa do Amapá. O Ibama é subordinado ao Ministério do Meio Ambiente.

"A decisão do Ibama contrária à pesquisas na costa do Amapá não ouviu o governo local e nenhum cidadão do meu estado. O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado sobre a possível existência e eventual destino de nossas riquezas", afirmou. Randolfe era o único senador da Rede Sustentabilidade na atual legislatura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp