Política

Reajustes salariais gerais podem “destruir nossa economia”, diz Guedes

Wilson Dias/Agência Brasil
Segundo Paulo Guedes, reajustes reviveriam a lógica da indexação do período de hiperinflação  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 08/04/2022, às 09h10 - Atualizado às 09h16   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta quinta-feira (07), que um reajuste geral de salários poderia “destruir” a economia. Segundo ele, o aumento reviveria a lógica da indexação do período de hiperinflação, que ocorreu no país nos anos 1980 e início dos anos 1990. “Agora, se começar a dar reajuste para todo mundo, nós estamos empurrando o custo para filhos e netos, além de destruirmos a nossa economia também. Porque nós vamos voltar à lógica da realimentação inflacionária, de indexar tudo outra vez”, afirmou o economista.

O governo estuda dar reajustes salariais, mas ainda não tem plano fechado de quanto seria ou para qual setor. “Agora, tem dois campos. Um campo que partiu para o populismo, de dar aumento salarial num momento em que ainda está se combatendo a crise; e outro que diz: ‘olha, espera um pouco, espera a doença ir embora e, depois, nós vamos reavaliar e dar aumentos salariais'”, afirmou Guedes.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags