Religião

Damares pede emendas a parlamentares para combate a intolerância religiosa

Valter Campanato/Agência Brasil
em documento enviado a deputados, a pasta dos Direitos Humanos sugere investimentos a partir de R$ 100 mil   |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 25/02/2020, às 09h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra dos Direitos Humanos Damares Alves  desenvolveu um plano para instaurar pelo país órgãos colegiados que ajudem a incentivar o respeito à liberdade religiosa.

O objetivo, de acordo com a coluna Painel, do Jornal Folha de São Paulo, é criar espaços de diálogos para ações e políticas de enfrentamento à intolerância por motivo de religião.

Damares tem dito que o Governo Bolsonaro está preocupado com atos de violência dessa natureza. A ministra tem pedido a parlamentares, inclusive, que destinem emendas para o projeto. 

Segundo o periódico, em documento enviado a deputados, a pasta sugere investimentos a partir de R$ 100 mil a serem aplicados na compra de equipamentos e bens móveis.

Damares tenta ainda angariar recursos para a realização do 1º Simpósio Internacional sobre Liberdade de Religião, Crença e Expressão. O evento deve acontecer no 2º semestre de 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp