Política

Reunião entre sindicato e SEC trata sobre denúncias de atraso de salários por terceirizadas

Divulgação
A reunião entre o Sindilimp e a secretária da Educação, Rowena Brito, ocorreu nesta quarta-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/04/2024, às 21h56   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os atrasos salariais e benefícios de trabalhadores e trabalhadoras terceirizados de escolas estaduais foram mais uma vez tratados em reunião da Secretaria Estadual de Educação (SEC) com a direção do SindilimpBA, que tem representado esses terceirizados. Nesta quarta-feira (10), segundo nota divulgada pelo sindicato, o encontro teve avanço e a SEC se responsabilizou em acompanhar os serviços das empresas CSH Serviços e a Confiança, que substituíram outras duas e o número de reclamações tem aumentado.

“Até segunda-feira estão fazendo acompanhamento nas escolas para resolver os problemas. Agora precisamos nos manter nas escolas para sanar os impasses. Precisam dos extratos da empresa para confirmar se estão mesmo pagando em dia. O que com certeza não acontece. O SindilimpBA está acompanhando esta mudança desde as empresas Creta e Brasp. A direção tem buscado conversa com o trabalhador e o patrão para garantir os direitos e assegurar cumprimentos das leis trabalhistas”, salienta a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello.

Segundo a coordenadora, a educação acaba sendo afetada quando funcionários dos seus quadros não estão satisfeitos devido à falta de pagamento e/ou benefícios. Os funcionários terceirizados da SEC reclamam da instabilidade e querem solução. “Vamos acompanhar de perto para poder resolver esta situação”, apontou Ana ao lado da nova secretária de Educação Rowena Brito e da diretora-geral Luciana, ambas participaram da reunião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp